Questões de Ciência da Computação do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2011

#Questão 151961 - Ciência da Computação, Sistemas Operacionais, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito de componentes de um computador, sistemas de entrada, saída e armazenamento, julgue os itens subsequentes.

Considerado um gerenciador de recursos do computador, o sistema operacional é capaz de prover uma interface para o usuário, tornando o acesso a recursos do computador transparente ao usuário.

#Questão 151962 - Ciência da Computação, Sistemas Operacionais, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos princípios de sistemas operacionais, julgue os itens seguintes.

Para que os sistemas operacionais tenham acesso direto à memória, é necessário haver, no computador, recurso de hardware controlador DMA (direct memory access).

#Questão 151963 - Ciência da Computação, Sistemas Operacionais, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos princípios de sistemas operacionais, julgue os itens seguintes.

Um sistema operacional é considerado monolítico quando o seu kernel é executado como vários programas.

#Questão 151964 - Ciência da Computação, Sistemas Operacionais, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Considerando que as tabelas com registros ordenados têm vantagens sobre tabelas sequenciais (heap files), julgue os itens seguintes.

O uso de uma condição de pesquisa embasada no valor do campo chave de classificação resulta em um acesso mais rápido quando a técnica de pesquisa binária é utilizada.

#Questão 151965 - Ciência da Computação, Sistemas Operacionais, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

No que se refere à gerência de capacidade, julgue os itens que se seguem.

Todo registro de log é gravado em um dispositivo não volátil na hora em que é criado. A gravação nesse dispositivo é medida em unidades de blocos, sendo um registro de log muito menor que um bloco. Assim, a saída de cada registro de log se traduz em uma saída muito maior no nível físico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis