Questões de Ciência da Computação do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2011

Acerca das estruturas de dados estáticas e homogêneas (vetores e matrizes) e das estruturas de dados dinâmicas (listas, pilhas, filas), utilizadas para armazenar conjuntos de valores, julgue os itens a seguir.

Uma lista é uma coleção de elementos do mesmo tipo dispostos linearmente, que podem ou não seguir determinada organização. As listas podem ser dos seguintes tipos: de encadeamento simples, duplamente encadeadas e ordenadas.

#Questão 151474 - Ciência da Computação, Sistema de arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

A respeito de algoritmos, estruturas de dados e objetos, julgue os itens que se seguem.

A estrutura de dados aplicada às linguagens de programação visa, do ponto de vista teórico, identificar e desenvolver modelos matemáticos que resolvam problemas e, do prático, criar representações concretas dos objetos e desenvolver rotinas capazes de atuar sobre essas representações, de acordo com o modelo considerado.

#Questão 151475 - Ciência da Computação, Sistema de arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

A respeito de algoritmos, estruturas de dados e objetos, julgue os itens que se seguem.

Pilha é uma estrutura de dados do tipo lista linear, em que as operações TOP, PUSH e POP são realizadas no topo da pilha e, por isso, são denominadas LIFO.

#Questão 151476 - Ciência da Computação, Sistema de arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

A respeito de algoritmos, estruturas de dados e objetos, julgue os itens que se seguem.

Árvore de dados é uma estrutura formada por uma coleção finita de dados, em que um deles é denominado raiz e os demais, folhas. Por serem estruturas disjuntas, não é possível que a árvore seja nula.

#Questão 151477 - Ciência da Computação, Sistema de arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Julgue os próximos itens, relacionados à instalação e configuração de TCP/IP, NFS, NIS e DNS.

Em um NFS (network file system), é possível, por meio de configuração, negar direitos de acesso especiais aos superusuários de um host.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis