Questões de Ciência da Computação do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2009

Julgue os seguintes itens, referentes à virtualização e clusterização de servidores.

Com a virtualização, é possível criar servidores isolados no mesmo equipamento, o que permite aumentar a eficiência energética, sem prejudicar as aplicações e sem haver risco de eventuais conflitos causados por uma consolidação.

Atualmente, qualquer empresa que possua sistemas de função crítica não pode prescindir de recursos de alta disponibilidade. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

Com a criação de uma infraestrutura virtual, é possível colocar N servidores virtuais em um mesmo servidor físico, aumentando a eficiência desses equipamentos e diminuíndo a complexidade do ambiente. Entre as potenciais características da virtualização, estão a redução do espaço físico, do consumo de energia dos equipamentos, da dissipação de calor, das conexões de cabos de rede, tomadas e cabos de energia, entre outras.

Qual das siglas a seguir se refere a um caminho de comunicação privado através de uma rede pública?

Considere a comparação do atendimento das necessidades de algumas tecnologias de VPN:

Está correto o consta em

#Questão 154960 - Ciência da Computação, VPN, ESAF, 2009, ANA, Analista Administrativo

A tecnologia utilizada para implementar estruturas de serviço diferenciado (diffserv) e redes privadas virtuais (VPNs), baseada em roteadores de comutação de rótulos, é denominada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis