Questões de Ciência da Computação do ano 2009

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Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2009

#Questão 109186 - Ciência da Computação, Algoritmos, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Analista Administrativo (Àrea Tecnologia da Informação)

Julgue os itens que se seguem, com relação a conceitos de construção de algoritmos.

Na construção de um algoritmo, utilizam-se estruturas de repetição para que um bloco de comandos seja executado várias vezes. Todos os tipos de estrutura de repetição permitem que o bloco de comandos seja executado zero, uma ou mais vezes, de acordo com uma condição que será avaliada a cada iteração.

#Questão 109189 - Ciência da Computação, Algoritmos, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Analista Administrativo (Àrea Tecnologia da Informação)

Julgue os itens que se seguem, com relação a conceitos de construção de algoritmos.

Na passagem de parâmetro por valor, o parâmetro formal tem seu valor inicializado pelo valor do parâmetro real. Por esse motivo, o parâmetro real nunca é alterado. O seu valor se mantém inalterado depois que o subprograma termina a execução.

#Questão 109193 - Ciência da Computação, Algoritmos, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Analista Administrativo (Àrea Tecnologia da Informação)

Julgue os itens que se seguem, com relação a conceitos de construção de algoritmos.

Um array é um agregado, possivelmente heterogêneo, de elementos de dados. Nele, um elemento individual é identificado por sua posição em relação ao primeiro.

#Questão 109196 - Ciência da Computação, Algoritmos, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Analista Administrativo (Àrea Tecnologia da Informação)

Julgue os itens que se seguem, com relação a conceitos de construção de algoritmos.

Uma função é dita recursiva quando faz uma chamada a si própria em seu corpo. Por essa característica, é importante a definição dos parâmetros formais e dos parâmetros reais utilizados na chamada recursiva. Caso os valores passados como parâmetro na chamada recursiva sejam os mesmos dos parâmetros recebidos pela função, sua execução será infinita.

Um algoritmo é uma sequência finita de instruões , que serve de base para uma futura implementação em uma linguagem de programação. Ele representa os passos necessários para realizar uma tarefa. A estrutura de iteração na qual uma ação será executada pelo menos uma vez, antes da avaliação da condição, pode ser implementada pelo comando:

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