Questões de Ciência da Computação do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2007

No contexto dos fundamentos da criptologia:

Considerando a figura acima, que apresenta uma relação entre conceitos empregados em segurança da informação, julgue os itens a seguir.

Logins e senhas estão associados às operações de autenticação e identificação, respectivamente.

Das estratégias de Segurança da Informação listadas abaixo, são exemplos todas as alternativas, EXCETO:

I. Política de segurança é o conjunto de decisões que determinam a postura de uma organização em relação à segurança. Determina os limites aceitáveis de comportamento e as medidas a serem tomadas no caso da sua violação.
II. Atualmente, o paradigma que rege o ponto de partida para definição de uma política de segurança é: O que não está expressamente permitido é proibido por padrão.
III. Os custos com segurança de uma organização variam de acordo com o valor do bem que se quer proteger.

As afirmativas CORRETAS são:

I. Pode-se dizer que um sistema é seguro quando está protegido contra mani-pulação, erros de usuários, desastres naturais e mau funcionamento técnico.
II. Softwares complexos tendem a ter mais "bugs", inclusive que comprometem a segurança do sistema.
III. Os tipos mais genéricos de ataques são: Intrusão, Negação de Serviço e Fur-to de Informação.

As afirmativas CORRETAS são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis