Questões de Ciência da Computação do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2005

Acerca dos componentes funcionais de computadores, julgue os itens subseqüentes. O uso de memória cache visa obter velocidade de acesso a memória próxima da velocidade das memórias mais rápidas e, ao mesmo tempo, disponibilizar no sistema uma memória de grande capacidade, a um custo equivalente ao das memórias de semicondutor mais baratas.

Acerca dos componentes funcionais de computadores, julgue os itens subseqüentes. Um processador inclui tanto registradores acessíveis para o usuário como registradores de controle e de estado. Os primeiros podem ser referenciados em instruções de máquina e os segundos não, apesar de ambos serem usados para controlar operações da CPU.

O paradigma de cluster computing é uma abordagem que visa um aumento no desempenho das aplicações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes. Uma arquitetura paralela pode ser classificada como uma arquitetura de troca de mensagens ou de memória compartilhada. No primeiro caso, cada processador tem sua memória local e a comunicação entre processadores é efetuada por meio de troca de mensagens.

O paradigma de cluster computing é uma abordagem que visa um aumento no desempenho das aplicações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes. Quando a arquitetura de cluster é construída com um pequeno número de processadores com alto poder computacional, essa é classificada como de granulosidade grossa.

O paradigma de cluster computing é uma abordagem que visa um aumento no desempenho das aplicações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes. Computadores com arquitetura SIMD (single instruction stream multiple data stream) tem seu uso mais indicado em aplicações que requeiram muitas sincronizações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis