Questões de Ciência da Computação do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2004

#Questão 142024 - Ciência da Computação, Linguagens, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Júnior (Código E13)

Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

O método “getSize” retorna uma referência a uma instância da classe Dimension, que contém as dimensões da área de desenho alocada para o applet na página HTML sobre a qual ele é carregado.

#Questão 142026 - Ciência da Computação, Linguagens, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Júnior (Código E13)

No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.

Comparadas à seleção de menus, as linguagens de comando são mais adequadas para uso por usuários inexperientes, porque permitem a rápida execução de comandos avançados.

#Questão 142027 - Ciência da Computação, Linguagens, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Júnior (Código E16)

A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.

Quatro elementos do diagrama acima pertencem ao pacote java.awt.

#Questão 142029 - Ciência da Computação, Linguagens, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Júnior (Código E16)

A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.

“ImageObserver” é um objeto que analisa as imagens desenhadas por um objeto “Component”.

#Questão 142031 - Ciência da Computação, Linguagens, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Júnior (Código E16)

A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.

A interface “ImageObserver” é implementada pela classe “HelloWorld”.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis