Questões sobre Identidade dos seres vivos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Identidade dos seres vivos

Analise as afirmativas a seguir.
I. Alguns desses fungos vivem em associações mutualísticas com algas ou cianobactérias, formando líquens. II. São fungos dotados de hifas cenocíticas e que não formam corpo de frutificação. Um representante do grupo é o Rhizopus stolonifer, conhecido, popularmente, como bolor.
Os fungos descritos em I e II são, respectivamente:

“As plantas com sementes são exclusivas na retenção do megasporângio dentro do esporófito parental. Uma camada do tecido esporofítico chamada tegumento envolve e protege o megasporângio. Em gimnospermas, o megasporângio é envolvido por apenas um tegumento; em angiospermas, geralmente, é revestido por dois tegumentos. A estrutura completa – megasporângio, megásporo e seu(s) tegumento(s) – é chamada de óvulo. Dentro de cada óvulo um _______________ feminino se desenvolve a partir de um ____________ e produz uma ou mais oosferas.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior. 

A flor é uma estrutura especializada para a reprodução sexuada em angiospermas; apresenta várias estruturas, e, se considerarmos sua estrutura básica, ela completa apresentaria o pedúnculo que se prende ao caule por uma extremidade e, na outra, o receptáculo, onde são inseridos os verticilos florais. Sobre tais estruturas (verticilos florais), assinale a afirmativa correta. 

Sobre as ideias evolucionistas, analise as afirmativas a seguir.
I. Todos os organismos descendem, com modificações, de ancestrais comuns. II. As características que os indivíduos adquirem em sua vida são passadas aos descendentes. III. A seleção natural atua sobre as variações individuais, favorecendo as mais aptas. IV. O uso de determinadas partes do corpo faz com que elas se desenvolvam e o desuso faz com que elas se atrofiem.
Descrevem as ideias de Lamarck apenas o que se afirma em

As formigas picadoras do gênero Pseudomyrmex se abrigam em espinhos ocos de certas espécies de acácia nas Américas Central e do Sul. Essas formigas se alimentam do néctar produzido pela árvore e de intumescências ricas em proteínas localizadas nas bases das folhas. A presença das formigas na acácia afasta qualquer coisa em contato com a árvore, pois elas são agressivas e as atacam; além disso, removem esporos de fungos, pequenos herbívoros e detritos, e cortam a vegetação que cresce junto à acácia. O tipo de interação observado dessas espécies é conhecido como: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis