Questões sobre Identidade dos seres vivos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Identidade dos seres vivos

“Assim como em alguns moluscos, os __________ têm um sistema circulatório ___________, no qual o líquido chamado hemolinfa é bombeado por um coração por meio de artérias curtas e, após, para espaços chamados de seios, que circundam os tecidos e os órgãos.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior

Supõe-se que as primeiras plantas a conquistar terra firme, de acordo com diversas evidências, eram semelhantes às briófitas de hoje. Uma conquista evolutiva, a partir daquelas “briófitas” pioneiras, foi o desenvolvimento de estruturas como: 

Afetam o funcionamento do sistema nervoso central e têm efeitos diversos, como, por exemplo, a perda dos sentidos, alucinações, entre outros. Maconha e LSD são exemplos desse tipo de droga que se denomina: 

No que se refere à obra de Chassot, julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – O estudo das plantas fez parte dos primeiros conhecimentos do homem. II – O arroz já era cultivado na China 5 mil anos antes de nossa era. III – Cevada, linho e trigo também foram culturas desenvolvidas em tempos remotos.

“Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada pelo Poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia. [...] A poliomielite foi praticamente erradicada nas áreas desenvolvidas do mundo com a vacinação sistemática das crianças, mas o vírus ainda está ativo em alguns países da África e da Ásia. Para evitar que seja reintroduzido nas regiões que não registram mais casos da doença, as campanhas de imunização devem ser repetidas todos os anos”. Por Maria Helena Varella Bruna. Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/poliomielite-paralisia-infantil/. Apesar de ser considerada erradicada no Brasil desde 1990, a atual baixa na cobertura vacinal tem acendido o alerta para o risco de volta da doença. A vacinação contra essa e outras doenças é importante, porque a vacina é capaz de induzir, no indivíduo, a imunidade:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis