Questões de Biologia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biologia do ano 2012

O termo “síndromes coronarianas agudas” inclui o espectro contínuo, desde isquemia silenciosa, angina estável, angina instável (dor sem causa aparente) até infarto agudo do miocárdio (IAM) típico. Para o diagnóstico diferencial e a triagem da dor torácica, no setor de emergência, os principais marcadores séricos de dano miocárdico avaliados são:

As proteínas anormais, que aparecem com grande frequência nos pacientes com mieloma múltiplo, também podem surgir em casos de neoplasia óssea, leucemia e nefrite crônica. Essas proteínas precipitam entre 40º e 60 ºC, redissolvendo-se a temperaturas de 100 ºC. Para o diagnóstico, executa-se, além da imunoeletroforese, a dosagem de proteínas tanto na urina quanto no soro. Nas análises qualitativas e semiquantitativas, diferentes concentrações de um determinado reagente são usadas para precipitar essas proteínas da urina com turvação proporcional à sua concentração na solução a ser analisada. O reagente mais comumente utilizado nesta avaliação é o:

Uma paciente com três meses de gestação apresentou icterícia acentuada após leve quadro gripal. Os testes bioquímicos e a avaliação de parâmetros hematológicos estão apresentados a seguir. Analise os resultados e assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.

Os enzimoimunoensaios inibitórios em fase homogênea, baseados em ligação não competitiva, requerem curtos períodos de incubação para alcançarem um nível de detecção bastante sensível, tendo como exemplo a detecção de ferritina sérica, que apresenta uma faixa de detecção de 15 a 650 ng/mL.

São classificados como respectivamente como dissacarídeo, monossacarídeo e polissacarídeo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis