Questões sobre Organização e tratamento da informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Organização e tratamento da informação

De acordo com as normas técnicas para a área de documentação, julgue os itens de 56 a 64. Na publicação de um livro, o colofão é elemento pós-textual obrigatório.

Julgue os itens subseqüentes relativos às etapas do trabalho bibliográfico.

A etapa de arranjo refere-se à busca de documentos segundo um plano preestabelecido.

O crescimento da produção documental, em vários tipos de suporte, constitui um desafio ao controle bibliográfico. Acerca de tipos de documentos, fontes de informação e controle bibliográfico, julgue os itens a seguir.

No Brasil, o controle bibliográfico das publicações governamentais é realizado por meio da bibliografia de publicações oficiais brasileiras, disponível para consulta one-line na rede virtual de bibliotecas (RVBI).

O crescimento da produção documental, em vários tipos de suporte, constitui um desafio ao controle bibliográfico. Acerca de tipos de documentos, fontes de informação e controle bibliográfico, julgue os itens a seguir.

Ao realizar o controle bibliográfico em esfera local, as instituições contribuem com o controle bibliográfico nacional. Para que essa contribuição seja mais eficaz, faz-se necessário adotar formatos bibliográficos compatíveis, a fim de possibilitar o intercâmbio de informações bibliográficas.

Com relação a normas técnicas e processo de normalização no Brasil, julgue os itens que se seguem.

No Brasil, as normas técnicas são produzidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), único foro nacional de normalização, e sua adoção é obrigatória em todo o território nacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis