Questões sobre Disseminação da informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Disseminação da informação

Como responsável pelo planejamento de um serviço de disseminação seletiva de informações, a equipe de referência da biblioteca do Tribunal Regional Federal da 3a Região definiu, em uma etapa denominada diagnóstico, o objetivo, o público-alvo, a periodicidade do serviço e as suas características.

Neste caso, o procedimento da equipe está

No planejamento de um serviço de disseminação seletiva da informação, os bibliotecários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pretendem identificar, numa fase conhecida como diagnóstico, o número de usuários potenciais e os recursos informacionais disponíveis na instituição.

O plano dos profissionais está

Em relação ao serviço de disseminação seletiva de informações na internet, considere:

I. Existe a possibilidade de se estruturar serviços de DSI visando a obter uma maior agilidade com foco na autonomia do usuário.

II. A incorporação de recursos tecnológicos a esse tipo de serviço permite a interação síncrona e assíncrona com usuários dispersos geograficamente.

III. O uso de diferentes tecnologias, como e-mail, RSS, áreas pessoais de acesso e quiosques, facilita o acesso às informações.

IV. A tecnologia favorece a distribuição de informações de interesse de comunidades, impossibilitando o uso da personalização como recurso para o desenvolvimento de DSIs.

V. Dentre as tendências dos serviços de DSI na internet, está a tecnologia pull, usada para enviar conteúdo específico a partir de canais automaticamente para o desktop.

É correto o que se afirma APENAS em

Entre os elementos constitutivos de um serviço de disseminação seletiva de informações encontram-se

I. recursos informacionais: em um aspecto amplo, podem se referir a indivíduos e a fontes de informação científicas, técnicas e/ou informais.

II. perfis dos usuários: entendidos como o conjunto de indicadores, identificados explícita ou implicitamente, que caracterizam o perfil dos usuários.

III. selecionador de recursos informacionais: consiste em comparar os recursos informacionais com os perfis dos usuários.

Observa-se que

Quando se trata de disseminação seletiva de informações, os perfis de interesse são o conjunto de indicadores, identificados de maneira explícita ou implícita, que caracterizam as necessidades informacionais dos usuários.

A afirmativa está

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis