Questões sobre Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes.

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes.

O Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2) é uma norma internacional que subsidia o tratamento da informação em diferentes suportes. Com relação a esse código, julgue os itens que se seguem.

Na descrição de fita cassete que contém o registro sonoro de uma única obra, o ponto de acesso principal é feito para o compositor, se as obras contidas nesse registro forem suas criações, e são criadas entradas secundárias para o intérprete, se houver.

Acerca da catalogação descritiva, julgue os itens de 111 a 116. O hífen é utilizado para ligar partes extremas de um elemento, sendo precedido de espaço.

Acerca da catalogação descritiva, julgue os itens de 111 a 116. Os únicos sinais de um título que o código de catalogação descritiva manda substituir são reticências por travessão e colchetes por parênteses.

Acerca da catalogação descritiva, julgue os itens de 111 a 116. Os elementos que compõem o primeiro nível de descrição são: título principal; primeira indicação de responsabilidade; indicação de edição; detalhes específicos do material; primeiro editor; data de publicação; extensão do item; nota; número normalizado.

Acerca da catalogação descritiva, julgue os itens de 111 a 116. Na catalogação, os símbolos ou caracteres impossíveis de se transcrever, nos títulos ou na indicação de responsabilidade, devem ser descritos entre parênteses.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis