Questões sobre Auditoria Independente (Externa)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Auditoria Independente (Externa)

#Questão 866899 - Auditoria, Auditoria Independente (Externa), CESPE / CEBRASPE, 2021, CODEVASF, Analista em Desenvolvimento Regional - Contabilidade

Acerca dos conceitos e das características referentes à auditoria contábil, julgue o item subsequente.

O auditor independente é responsável pela prevenção de fraudes ou erros e deve conduzir seus trabalhos para auxiliar a entidade auditada a identificar exposições significativas aos riscos.

#Questão 866908 - Auditoria, Auditoria Independente (Externa), CESPE / CEBRASPE, 2021, CODEVASF, Analista em Desenvolvimento Regional - Contabilidade

Acerca dos conceitos e das características referentes à auditoria contábil, julgue o item subsequente.

Entre as atividades associadas à governança, a auditoria interna tem competência para avaliar a eficácia da comunicação entre auditores internos, auditores independentes e a administração.

#Questão 866912 - Auditoria, Auditoria Independente (Externa), CESPE / CEBRASPE, 2021, CODEVASF, Analista em Desenvolvimento Regional - Contabilidade

Determinado auditor, durante a fase de planejamento da auditoria, determinou como erro tolerável distorções de até 0,5% por contas, desde que não superiores a 1% por grupo de contas. A tabela a seguir mostra a composição do ativo circulante da empresa auditada.

ativo circulante                 valor (em milhares de R$)
caixa                                              5.000
bancos                                         25.000
clientes                                        42.300
estoques                                      24.900
aplicações de curto prazo             8.500 

Considerando essa situação hipotética e os dados fornecidos, julgue o próximo item, relativo a planejamento, erro e amostragem em auditoria.

Considere que, na situação em apreço, o auditor, depois de ter realizado inspeção em uma amostra dos estoques, tenha admitido, incorretamente, que o saldo da conta estava relevantemente distorcido, o qual efetivamente não estava. Nesse caso, o auditor incorreu no risco de amostragem de rejeição incorreta.

Quanto a controles internos e auditoria baseada em risco, julgue o item a seguir.
Publicado em 2004, o COSO II substituiu o COSO I como guia de melhores práticas na gestão de riscos e controles internos.

O objetivo da auditoria é aumentar o grau de confiança dos usuários nas demonstrações contábeis. Isso é alcançado mediante a opinião expressa pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável.

Com referência à auditoria das demonstrações contábeis, julgue o item a seguir.
O auditor deve, antes de expressar uma opinião, ter obtido segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente de terem sido causadas por fraude ou erro.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis