Questões sobre Auditoria Independente

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Auditoria Independente

O que podemos afirmar quanto ao atendimento aos órgãos de controle e fiscalização e Auditoria Independente?

I. As respostas preliminares formuladas pelas áreas responsáveis serão submetidas à Auditoria Interna para manifestar-se quanto a sua adequação.

II. Compete à auditoria Interna a remessa da resposta definitiva aos órgãos destinatários assim como o acompanhamento da tramitação.

III. Para os apontamentos cuja regularização demande tempo para solução, a área responsável deve apresentar plano de ação onde constem as ações a serem desenvolvidas.

IV. A Auditoria Interna e a Auditoria Independente reúnem-se para discutir os posicionamentos das áreas responsáveis que serão consignadas nos relatórios definitivos.

V. Os expedientes recebidos, no âmbito do subsistema central, são encaminhados imediatamente à Auditoria Interna.

Notas de Auditoria são solicitações de ações corretivas emitidas durante os exames de campo. Considerando V se verdadeira e F se falsa para as afirmações de I a IV, marque a alternativa com a sequência CORRETA:

I. As Notas de Auditoria destinam-se a alertar o gestor da área auditada sobre a possibilidade de ocorrência causadora de prejuízo à Fazenda Pública, de situação potencialmente irregular ou de erros formais que podem ser sanados ainda durante os trabalhos de campo, mesmo que conste, posteriormente, com maior amplitude no Relatório;

II. As Notas de Auditoria destinam-se a comunicar ineficiências menores ou deficiências de sistemas, recomendações não relevantes que podem ser adotadas sem constar no relatório e sugestões mais complicadas, não emergenciais ou que encontrem alguma resistência;

III. A Nota de Auditoria pode ser Corretiva/Repressiva se utilizada com a finalidade de prevenir a ocorrência de prejuízos à fazenda Pública, situações de perdas latentes, potenciais, além de sugerir a correção de erros formais;

IV. A Nota de Auditoria pode ser Propositiva/Contributiva se utilizada com a finalidade de recomendar melhorias e aperfeiçoamentos nos processos gerenciais, geralmente relacionados aos Controles Internos, além de sugerir a correção de erros formais.

Leia atentamente as afirmações abaixo.

I - Para determinar o risco da auditoria, o auditor deve avaliar a fixação, pela administração, de normas para inventário, para conciliação de contas, preparação de demonstrações contábeis e demais informes adicionais.

II - Quando o controle interno é bom, o auditor externo faz um menor volume de testes.

III - Os testes substantivos visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelo sistema contábil da entidade.

IV - A experiência tem mostrado que é mais prático dirigir testes principais de superavaliação para as contas devedoras (ativos e despesas). Podemos afirmar que

A auditoria independente é obrigatória:

Conforme o Prof. Marcelo Cavalcanti Almeida, quando do planejamento da auditoria, o auditor tem como principais objetivos a serem atingidos, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis