Listagem de Questões de Auditoria
No que concerne às normas, técnicas e procedimentos de auditoria interna e externa adotados no Brasil, julgue os itens a seguir.
Uma das principais diferenças entre as auditorias externa e interna reside no grau de independência dos auditores. Os auditores externos têm maior grau de independência que os internos devido ao vínculo empregatício desses últimos com a empresa auditada.
O auditor interno é um empregado da empresa. Portanto, dentro de uma organização é normal e aceitável que o auditor interno seja subordinado àquele cujo trabalho examina e que seja, inclusive, destacado para auditar o próprio departamento ou setor em que atua ou a atividade específica que exerce ou que já exerceu.
A aplicação dos procedimentos de auditoria deve ser realizada por meio de provas seletivas, testes e amostragens, em razão da complexidade e do volume das operações, cabendo ao auditor, com base na análise de riscos de auditoria e outros elementos de que dispuser, determinar a amplitude dos exames necessários à obtenção dos elementos de convicção que sejam válidos para o todo.
Considerando os conceitos vinculados à amostragem aplicada a auditoria, julgue os itens subseqüentes.
A amostragem exploratória é aplicada no exame de itens cujo valor apresente grande variedade.
O relatório de auditoria deve ser preparado com esmero, pois é o coroamento do trabalho do auditor. Nele devem constar: informações objetivas e fidedignas do auditor acerca do trabalho que realizou, sua abrangência e forma de realização; fatos relevantes observados, passíveis de divulgação, em sua opinião; as conclusões a que chegou e que culminaram com sua opinião ou parecer acerca das demonstrações contábeis ou de outras peças examinadas.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}