Questões de Atualidades da IBADE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades da IBADE

Leia a reportagem.

“Com a disparada dos preços dos combustíveis pesando no bolso dos brasileiros, o futuro da Petrobras voltou ao centro da discussão eleitoral, repetindo 2018, quando a operação Lava Jato jogou luz sobre a corrupção na estatal”
(Agência de Notícias da BBC News Brasil, 25 de junho de 2022).

A esse respeito, é INCORRETO afirmar que:

De acordo com a matéria publicada no G1, em 25/08/2020, o Presidente Jair Bolsonaro lançou nesta data um novo Programa Habitacional. O programa irá substituir o Minha Casa Minha Vida e vai permitir a construção de cômodos, como banheiro, quarto, cozinha, com recursos públicos. Segundo a matéria do G1, como é o nome do Programa Habitacional?

De acordo com o G1 de 21/08/2020, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo prorrogou por mais dois meses o programa que permite às empresas suspenderem contratos ou reduzirem a jornada de trabalho e o salário dos funcionários. Qual é o nome do programa que o governo criou como medida para evitar um aumento ainda maior do desemprego diante da pandemia? 

De acordo com a reportagem do G1, em 20/05/2020, a Organização Mundial da Saúde comentou a decisão do Brasil sobre o uso de um medicamento nos casos leves de COVID-19. “Cada país precisa avaliar os prós e contras do uso de um medicamento”, disse o diretor de Emergências da OMS, Michael Ryan. “Mas esse medicamento têm efeitos colaterais sérios”, disse ele. “Por isso, a recomendação é que seja usada apenas contra doenças em que tem a eficácia comprovada. Contra a Covid-19, ainda não existe essa comprovação.” E acrescentou: “Por isso, a nossa recomendação é que seja usada apenas em testes clínicos sob o controle dos médicos”. A reportagem citada diz respeito a qual medicação?

#Questão 972250 - Atualidades, Economia Nacional na Atualidade, IBADE, 2022, Prefeitura de Sooretama - ES, Professor MAE-I - Ensino Fundamental Anos Iniciais

Com a pandemia da COVID-19, as restrições de circulação de pessoas e de isolamento social impostas pelos municípios e estados, com o intuito de conter o avanço do vírus, provocaram impactos diretos no emprego e renda da população. Sobre isso, julgue os itens a seguir:


I. Os trabalhadores informais foram atingidos primeiramente pela crise, os formais mantiveram seus empregos por algum período devido aos custos de demissão e de contratação que as empresas teriam que incorrer.

II. Dentre os setores mais afetados, estão os de turismo, transporte e alimentação (fora de casa).

III. A principal política de renda destinada aos trabalhadores adotada pelo governo foi o Bolsa Família.

IV. A adesão ao regime de trabalho de home office, a interrupção da cadeia produtiva de alguns setores da economia e a redução de exportações, foram ações que contribuíram para diminuir as desigualdades sociais.


Estão corretas apenas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis