Questões sobre Sociedade e Comportamento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Sociedade e Comportamento

#Questão 969183 - Atualidades, Sociedade e Comportamento, FCM, 2022, FAMES, Assistente em Administração

Durante os últimos anos, no Brasil, tem ganhado notoriedade o problema da difusão de notícias falsas ou da desinformação. Potencializada pelo uso massivo das redes sociais de comunicação no mundo virtual, a propagação de fake news tem canalizado ações, como o

Leia: 


Imagem associada para resolução da questão

Ítalo Ferreira é um esportista profissional brasileiro que está na ASP World Tour desde 2015. Em 2021, sagrou-se como o primeiro campeão olímpico da história do __________, recebendo a medalha de ouro ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, em Tóquio.
Fonte: https://www.lance.com.br/mais-esportes/

Assinale a alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do texto:

#Questão 970853 - Atualidades, Sociedade e Comportamento, IBFC, 2022, PC-BA, Investigador de Polícia Civil

Acredita-se que o ritual da lavagem teve origem nos tempos em que os escravos eram obrigados a levar água para lavar as escadarias da Basílica para a festa dos brancos, desde esta época um agradecimento do povo às graças concedidas pelo Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim. O ponto alto da festa acontece no Largo do Bonfim, bem em frente à igreja, no alto da Colina Sagrada, e é marcada pela lavagem da escadaria e do adro da igreja por baianas vestidas a caráter, trazendo na cabeça potes com água de cheiro para lavar o chão da igreja, além de flores para enfeitar o altar. Nos cultos afro-católicos, o Senhor do Bonfim é [...] Oxalá. Ocorre também uma aproximação entre a festa católica e a dos cultos afro-brasileiros, as "Águas de Oxalá” (adaptado de BONFIM, 2000). Assinale a alternativa que apresenta o termo que faz referência à manifestação religiosa e cultural descrita no texto. 

Imagem associada para resolução da questão

“O que ela na verdade quer dizer é que...”. Cena de campanha da Gilette sobre mansplaining: quando um homem explica algo que foi dito por uma mulher, assumindo que ela não é capaz de dissertar sobre o assunto.
Em 2019, a marca de aparelhos de barbear Gilette divulgou um novo vídeo publicitário em que fazia referência ao seu slogan clássico, The Best a Man Can Get (O melhor que um homem pode ter), reformulando-o em uma indagação: Is this the best a man can get? (É isto o melhor que um homem pode ser?). Enquanto a primeira campanha fortalecia os ideais de uma certa masculinidade – ter êxito no esporte e na carreira e formar uma família heterossexual –, a de 2019 retratou cenas de um mundo masculino intoxicado por violências: sexismo no ambiente de trabalho, assédio sexual e bullying, por exemplo.
Com base no debate sobre masculinidade proposto pela campanha da Gilette, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) A campanha aborda criticamente qualidades tradicionalmente valorizadas nos homens, como a resolução de conflitos pela força e a não demonstração de fragilidades.
( ) A campanha reconhece que as masculinidades são construídas com base em normas culturais, sociais e contextuais e que, portanto, podem ser mudadas.
( ) A campanha reflete a tendência de associar marcas a causas do ativismo social, de modo a forjar uma identidade entre o produto e um setor de consumidores.
As afirmativas são, respectivamente, 

É uma rede social, criada na China, que oferece muitos recursos de edição. Permite que se incluam filtros, legendas, trilha sonora, gifs e cortes. Estamos falando do 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis