Questões sobre Economia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Economia

No século passado, submetida, nas décadas de 60 e 70, a regimes ditatoriais, a América Latina reencontrou-se com a democracia a partir dos anos 80. Graves problemas econômicos, no entanto, parecem não ter sido solucionados e, na medida em que aprofundam a crise social, acabam por gerar um preocupante quadro de instabilidade política. Colômbia, Argentina e Venezuela, embora longe de serem casos únicos, simbolizam as dificuldades que, nos dias de hoje, caracterizam os países latino-americanos de maneira quase generalizada. A propósito desse quadro, julgue os itens que se seguem.

O presidente Hugo Chaves, da Venezuela, luta contra as altas taxas de reprovação popular aos rumos que imprime ao seu governo, sustentando-se apenas no importante apoio que recebe da imprensa e das elites políticas e econômicas, historicamente conhecidas por seu agudo nacionalismo.

Tendo por referência o texto acima, julgue os itens seguintes, relativos às condições atuais do comércio mundial.

Nos dias de hoje, as medidas anunciadas pelos EUA em relação ao aço causam generalizada apreensão no mercado mundial e estimulam decisões semelhantes por parte de outros produtores, o que acaba por cercear ainda mais o livre curso do comércio internacional.

Tendo por referência o texto acima, julgue os itens seguintes, relativos às condições atuais do comércio mundial.

Uma das funções essenciais da OMC é regular o comércio mundial, estabelecendo regras que deverão ser seguidas pelos países integrantes e zelando pelo seu fiel cumprimento; daí, os processos que abre e os contenciosos que arbitra.

No que se refere ao perfil de distribuição regional da renda, julgue os itens a seguir.

Nas regiões mais ricas do país, as taxas de crescimento da renda per capita tendem a ser mais voláteis que as das regiões mais pobres.

No que se refere ao perfil de distribuição regional da renda, julgue os itens a seguir.

Nas regiões mais pobres do país, a volatilidade das taxas de crescimento da renda per capita tem-se elevado ao longo da última década.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis