Questões de Atualidades do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades do ano 2022

No dia 11 de agosto de 2022, foi lida a Manifestação em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito Sempre, com a assinatura de vários juristas, artistas, políticos de diversos partidos e da população, em defesa da Democracia, no Pátio das Arcadas, na Faculdade de Direito da:

Pelo menos 19 crianças e dois professores morreram após um atirador fazer diversos disparos, na tarde do dia 24 de maio de 2022, na Robb Elementary School, uma escola localizada na cidade de Uvalde, no estado norte-americano:

Em março de 2021 o Ministério das Comunicações do Brasil deu início a uma reportagem, dividida em três episódios, sobre a Internet das Coisas – em inglês, Internet of Things (IoT). No primeiro episódio foi publicada a seguinte observação:
“Quem um dia imaginou ter em casa aparelhos como geladeira, torradeira, cafeteira, televisores, ar condicionado, fogão e, até mesmo, a lâmpada que ilumina o ambiente da sala ou do quarto conectados à internet, automatizando o dia a dia? Hoje, já existe um mundo de possibilidades. Foi-se o tempo em que falar de IoT limitava-se apenas a celulares, tablets e notebooks, e mais recentemente às SmartTV’s. Coisas que você menos imagina se conectam à rede e funcionam sozinhas.”
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES. Internet das Coisas. Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2022.
O texto revela que a expressão “Internet das Coisas” se refere a toda e qualquer 

#Questão 969183 - Atualidades, Sociedade e Comportamento, FCM, 2022, FAMES, Assistente em Administração

Durante os últimos anos, no Brasil, tem ganhado notoriedade o problema da difusão de notícias falsas ou da desinformação. Potencializada pelo uso massivo das redes sociais de comunicação no mundo virtual, a propagação de fake news tem canalizado ações, como o

#Questão 969184 - Atualidades, Saúde, FCM, 2022, FAMES, Assistente em Administração

Atente para o texto a seguir.
“Descoberta no final de 2019, a Covid-19 atacou uma população que não conhecia seu vírus. O número de doentes e mortos cresceu rapidamente. Quem foi culpado pela Covid-19? Acusações não faltaram em meio ao pânico pelo seu avanço. E essa atitude não é inédita. Ao longo da história houve perseguições a supostos culpados pelo início de diversas epidemias, histórias de portadores de doenças que sofreram preconceito, além de casos de fake news e pânico, associados a enfermidades, que resultaram até em massacres.”
UJVARI, Stefan Cunha. História das Epidemias. São Paulo: Contexto, 2020, p. 309. Adaptado.
O combate à pandemia de Covid-19 revelou procedimentos eficazes, tais como a  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis