Questões de Artes Cênicas do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes Cênicas do ano 2010

#Questão 49316 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à música na dança moderna, julgue os itens de 61 a 66.

Os exercícios de ritmo na dança moderna, tais como no balé clássico, apresentam uma prática única, geralmente aplicada em programas pouco flexíveis ou em programas abertos para improvisação.

#Questão 49318 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à música na dança moderna, julgue os itens de 61 a 66.

Os balés russos de Diaghilev tiveram importância fundamental no desenvolvimento da modernidade na dança, principalmente com o seu repertório musical inovador. Além de Debussy e Stravinsky, Manuel de Falla colaborou na criação musical para os balés russos, resgatando ideias abstratas da música folclórica para a cena de El Sombrero de Tres Picos.

#Questão 49319 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando que, na dança moderna, a presença da música tem características especiais, julgue os itens subsecutivos.

Uma das heranças dos expressionistas para a dança moderna é o uso de grandes orquestras com instrumentos – principalmente de cordas –, como violinos, violas, contrabaixos e harpas.

#Questão 49321 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando que, na dança moderna, a presença da música tem características especiais, julgue os itens subsecutivos.

Dalcroze, músico e pedagogo suíço que pregava, em sua teoria da eurritmia, que o corpo é o instrumento de passagem obrigatório entre pensamento e música, influenciou grandes nomes da dança moderna.

#Questão 49322 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando que, na dança moderna, a presença da música tem características especiais, julgue os itens subsecutivos.

A diferença entre Laban e Dalcroze refere-se ao fato de que, para o primeiro, era necessário despertar o homem interior com variações de ritmos somente nos movimentos posturais, o segundo priorizava apenas os exercícios rítmicos em marcha.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis