Questões sobre Administração de Arquivos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Arquivos

No que se refere à implementação de programas de gestão de documentos e a sistemas e redes de arquivos, julgue o item que se segue. 
Sistema de arquivos pode ser definido como o conjunto de fundos arquivísticos que se complementam e se integram em termos informacionais, independentemente da posição que seus produtores ocupam nas respectivas estruturas administrativas.

#Questão 1092779 - Arquivologia, Administração de Arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

Em relação às políticas de acesso aos documentos de arquivos, julgue o item que se segue. 


É garantido o acesso a pessoas físicas ou jurídicas a arquivos permanentes, inclusive com dados pessoais e sensíveis, como fontes de pesquisa científica. 

#Questão 1092780 - Arquivologia, Administração de Arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

Em relação às políticas de acesso aos documentos de arquivos, julgue o item que se segue. 


Todos têm direito, desde que apresentadas as devidas motivações, a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular ou de interesse coletivo ou geral, contidas em documentos de arquivos. 

#Questão 1092781 - Arquivologia, Administração de Arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

Em relação às políticas de acesso aos documentos de arquivos, julgue o item que se segue. 


A política de acesso a documentos de arquivo possui uma abordagem interna que deve ser estruturada em um instrumento de gestão denominado esquema de classificação de acesso e segurança. 

#Questão 1092791 - Arquivologia, Administração de Arquivos, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

Acerca das funções arquivísticas de avaliação e de difusão de documentos, julgue o item seguinte. 


A difusão envolve a construção, em mídias impressas ou digitais, de materiais que possibilitem o acesso da sociedade a documentos públicos.  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis