Questões de Agronomia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Agronomia

Quanto a bacias hidrográficas e manejo da água na agricultura, julgue os itens a seguir.

A ausência de oxigênio no solo, causada pelo excesso de água, reduz a absorção de íons pela planta. A drenagem superficial é capaz de remover o excesso de água da superfície do solo via canais e drenos. Os drenos, de acordo com a topografia da área e a origem do excesso de água, podem ser dispostos de maneira a formar diferentes sistemas de drenagem. Os sistemas de drenagem de superfície mais conhecidos são o casualizado, o paralelo e o espinha de peixe.

No que se refere a geoprocessamento, geoposicionamento e cartografia aplicados à agricultura, julgue os itens que se seguem.

Atualmente, as técnicas de geoprocessamento e de sensoriamento remoto fazem parte das rotinas operacionais das entidades de gestão de recursos hídricos. O uso do GPS de alta precisão é ferramenta auxiliar nos trabalhos de campo, como no caso de levantamento da geometria de calhas de rios, bem como de seus leitos de inundação.

No que se refere a geoprocessamento, geoposicionamento e cartografia aplicados à agricultura, julgue os itens que se seguem.

Em cartografia, na projeção cônica de mapas, o mapa é construído imaginando-se que a terra encontra-se dentro de um cilindro de papel, que depois é desenrolado e trabalhado em superfície plana. Esse tipo de projeção é composta por 60 fusos horários, sendo que o Brasil ocupa oito desses fusos.

Com relação às construções e à energia rural, julgue os itens que se seguem.

O tijolo de barro de qualidade adequada deve ser bem cozido, sem manchas escuras nem areia em excesso. São mais utilizados os tijolos do tipo maciço e o furado. Os tijolos de furos quadrados com oito furos são mais utilizados em paredes com função estrutural.

Com relação às construções e à energia rural, julgue os itens que se seguem.

A geração de eletricidade a partir do bagaço da cana-deaçúcar, a chamada bioeletricidade, representa hoje, aproximadamente, 3% da matriz energética nacional. Na produção de etanol, essa cultura vem contribuindo para a diminuição do impacto da emissão de CO2.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis