Questões de Administração Pública do ano 2016

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Listagem de Questões de Administração Pública do ano 2016

A trajetória histórica da Administração Pública no Brasil, após 1930, revela um conjunto de fatores que justificaram a criação e a implementação do modelo gerencial a partir de meados da década de 90.

A justificativa para a adoção do modelo gerencial NÃO pode ser atribuída:

Um analista de planejamento e gestão, recém integrado aos quadros de uma determinada organização pública fundacional, se apresentou ao Coordenador do Comitê Gestor do GESPÚBLICA, oferecendo-se para integrar o Comitê Gestor. Sua apresentação foi considerada indevida, pois é necessário:

No contexto da gestão pública contemporânea, assinale a alternativa que identifica corretamente o conceito de accountability.

Analise as seguintes afirmativas sobre movimentação e controle de materiais na administração pública.

I. É de competência do responsável pelo almoxarifado da unidade promover os cortes necessários nos pedidos de fornecimento, para adequar o consumo à disponibilidade orçamentária dos órgãos requisitantes e para evitar ruptura de estoque.

II. A movimentação de material entre o almoxarifado e outro depósito ou unidade requisitante deverá ser precedida sempre de registro no competente instrumento de controle (ficha de prateleira, ficha de estoque, listagens processadas em computador) à vista de guia de transferência, nota de requisição ou de outros documentos de descarga.

III. O número de registro patrimonial deverá ser aposto ao material, mediante gravação, fixação de plaqueta ou etiqueta apropriada, sendo que, para o material bibliográfico, o número de registro patrimonial poderá ser aposto mediante carimbo.

A partir dessa análise, pode-se concluir que estão corretas as afirmativas:

Segundo Dias e Matos (2012), há uma tendência geral nas classificações de avaliações de políticas públicas propostas na literatura, que em sua maioria obedece a seguinte tipologia: segundo quem avalia, segundo sua função, segundo o conteúdo da avaliação e segundo a perspectiva temporal.

Nesse contexto, a avaliação concebida como um processo de criação e obtenção de informações que serve para facilitar o processo de tomada de decisão e para julgar entre diferentes alternativas, fornecendo, assim, informações necessárias para decidir se um programa deve continuar, expandir ou terminar, integra o tipo segundo:

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