Questões de Administração Pública do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Pública do ano 2013

#Questão 23799 - Administração Pública, Modelo GESPÚBLICA, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

Julgue os itens seguintes, relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial.

Na elaboração do modelo do GesPública, buscou-se total independência dos modelos de excelência existentes no Brasil e no exterior, inexistindo relação entre o modelo do GesPública e os critérios adotados pela Fundação Nacional da Qualidade.

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.

O programa GesPública visa o aumento da competitividade do país, sendo um modelo que pretende contribuir para a qualidade dos serviços públicos em todas as esferas do governo.

Considerando as principais abordagens da administração e a evolução da administração pública no Brasil, julgue os itens a seguir.

No modelo de administração pública patrimonialista, os servidores públicos possuem status de nobreza real, e os cargos funcionam como recompensas, o que contribui para a prática de nepotismo.

Considerando o desenvolvimento da administração pública do modelo racional-legal ao paradigma pós-burocrático, julgue os itens subsequentes.

Quanto à profissionalização, o modelo racional-legal se opõe ao nepotismo que caracterizava o modelo patrimonialista.

#Questão 23840 - Administração Pública, Patrimonialista, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

No que se refere à evolução da administração e ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.

A defesa das práticas patrimonialistas constitui filosofia da administração pública burocrática.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis