Questões de Administração Pública do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Pública do ano 2009

Uma indústria de cosméticos denominada Beleza do Cerrado, recentemente criada, possui como compostos básicos dos seus produtos os extratos oriundos de espécies de plantas nativas do cerrado brasileiro. As matérias-primas para a produção dos produtos são extraídas das plantas existentes nas propriedades agrícolas situadas no bioma cerrado. Após a produção industrializada, a venda dos produtos é feita por vendedoras comissionadas. Para atuar nesse concorrido mercado de cosméticos, definiu-se como lema de divulgação da empresa “Preservando e auxiliando a natureza”, em alusão à exploração econômica sustentável, ao respeito à ecologia e ao auxílio na manutenção da beleza das pessoas. Para o mês de junho, confiando nas vendas para o dia dos namorados, a Beleza do Cerrado idealizou e produziu, em quantidade limitada, perfumes com odores de flores do cerrado e de madeira. Trata-se de uma possibilidade de ampliação do portfólio de produtos da organização, caso o mercado seja avaliado como viável posteriormente.

Considerando o caso hipotético apresentado e os temas projeto e planejamento estratégico, julgue os itens de 46 a 59.

Se, no desenvolvimento de novas formas de acondicionamento, de melhoria no processo produtivo, além de outras adaptações, for adotado o processo de planejamento não confinado a um momento específico, que seja contínuo e ande em paralelo com o processo de execução, de modo a haver sobreposição das fases, essa sobreposição caracterizará o processo denominando fasttracking.

Uma indústria de cosméticos denominada Beleza do Cerrado, recentemente criada, possui como compostos básicos dos seus produtos os extratos oriundos de espécies de plantas nativas do cerrado brasileiro. As matérias-primas para a produção dos produtos são extraídas das plantas existentes nas propriedades agrícolas situadas no bioma cerrado. Após a produção industrializada, a venda dos produtos é feita por vendedoras comissionadas. Para atuar nesse concorrido mercado de cosméticos, definiu-se como lema de divulgação da empresa “Preservando e auxiliando a natureza”, em alusão à exploração econômica sustentável, ao respeito à ecologia e ao auxílio na manutenção da beleza das pessoas. Para o mês de junho, confiando nas vendas para o dia dos namorados, a Beleza do Cerrado idealizou e produziu, em quantidade limitada, perfumes com odores de flores do cerrado e de madeira. Trata-se de uma possibilidade de ampliação do portfólio de produtos da organização, caso o mercado seja avaliado como viável posteriormente.

Considerando o caso hipotético apresentado e os temas projeto e planejamento estratégico, julgue os itens de 46 a 59.

Supondo que a Beleza do Cerrado tenha definido que o objetivo seja obter vantagem competitiva em até três anos no mercado do Centro-Oeste, ao analisar quais lacunas existem entre o estado atual e o estado ideal e prospectar tendências, a organização desenvolverá um planejamento com características de longo prazo.

Com base na administração de processos e no âmbito grupal nas organizações, julgue os seguintes itens. O empowermentno setorpúblico funciona como catalisador do processo de descentralização de responsabilidades.

Com relação à estrutura e estratégia organizacional na administração pública, julgue os seguintes itens. O órgão do governo que atua com ensino de jovens e adultos, e que pretenda estruturar sua equipe de trabalho de acordo com o tipo de público com que irá atuar, especializando os seus colaboradores na necessidade específica de cada público-alvo, deve estar estruturado por clientes.

Com relação à estrutura e estratégia organizacional na administração pública, julgue os seguintes itens. Para ganhar tempo e conseguir comunicação direta e rápida em todos os níveis, um órgão do governo deve adotar uma estrutura organizacional linear.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis