Questões sobre Administração de Estoques

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Estoques

As empresas, devem realizar uma gestão eficiente de estoques visando à otimização na utilização dos recursos necessários para desenvolver suas atividades.
Estes estoques podem ser classificados de várias formas. No entanto, quando se trata de estocagem de materiais, uma das metodologias mais utilizadas é a desenvolvida a partir do Princípio de Pareto e que adota no âmbito da gestão o nome de Classificação ABC. Aplicando esta lógica, como exemplo, em um almoxarifado para estoques de todo tipo de recursos, os materiais são classificados por meio de 3 classes, A, B ou C, de acordo com sua importância.
Assinale a alternativa correta sobre esse sistema de classificação.

O ponto de pedido é uma variável de extrema importância para que o reabastecimento de materiais e componentes seja realizado de forma eficiente. Tomando o ponto de pedido como disparador da ação de comprar ou adquirir produtos para a reposição de estoques, verificamos que, no mínimo, dois setores são envolvidos nesta ação.
Quais são esses dois setores?

Maximizar o uso dos recursos materiais na organização pública, ou seja, evitar desperdício, é um dos objetivos da gestão de material. Este recurso pode ser efetuado com a atividade do controle do estoque, sendo possível saber o volume de materiais ou produtos em estoque na organização. Assinale a opção que NÃO corresponde ao texto.

Sobre a utilização responsável dos equipamentos e materiais disponibilizados no local de trabalho, considere os itens abaixo:
I - Utilizar a copiadora sem se preocupar com a quantidade de papel utilizada, uma vez que se trata de um recurso disponível.
II - Utilizar papel reciclado para economizar recursos naturais e reduzir os impactos ambientais.
III - Utilizar a copiadora sempre em sua capacidade máxima, mesmo que isso signifique imprimir mais do que o necessário.
IV - Utilizar a função duplex da copiadora para economizar papel e reduzir os custos.
V - Utilizar a copiadora apenas em casos de extrema urgência, para evitar o desperdício de papel e outros recursos.

Assinale a alternativa que apresenta boas práticas no uso de materiais e equipamentos do escritório.

Conforme os procedimentos contábeis patrimoniais, previstos no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, integram o custo de aquisição do estoque, exceto: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis