RESÍDUOS SÓLIDOS
Uma prefeitura contratou uma empresa para realizar a coleta de resíduos sólidos no município. Para a realização dos serviços, a empresa disponibilizou 5 (cinco) caminhões de coleta de material e 30 (trinta) profissionais, trabalhando 8 (oito) horas por dia, cinco dias por semana. Todos os caminhões e todos os colaboradores devem estar atuando em paralelo ao longo da realização dos serviços, dividindo o recolhimento dos resíduos, de acordo com uma programação previamente estabelecida.
Sabe-se que o município em questão possui uma população de 40 mil habitantes e que a produção diária de resíduos sólidos residenciais é da ordem de 700 (setecentos) gramas por habitante, em média.
A empresa contratada deverá realizar o recolhimento exclusivamente dos resíduos residenciais, não devendo recolher resíduos produzidos por empresas ou de outra natureza.
Mensalmente, a prefeitura paga à empresa contratada o valor de R$ 1,4 (um real e quarenta centavos) por quilo de resíduo efetivamente recolhido e destinado aos aterros ou locais de reciclagem, conforme o caso.