Antônio e Breno, bacharéis em direito, fazendo-se passar...

Antônio e Breno, bacharéis em direito, fazendo-se passar por oficiais de justiça, compareceram em determinada joalheria alegando que teriam de cumprir mandado judicial de busca e apreensão de parte da mercadoria, por suspeita de crime tributário. Para não cumprir os mandados, solicitaram a quantia de R$ 10.000, que foi paga pelo dono do estabelecimento.

Nessa situação, Antônio e Breno responderão pelo crime de

    A) concussão.
    B) corrupção ativa.
    C) corrupção passiva.
    D) usurpação de função pública.
    E) tráfico de influência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com Marco Aurélio P. Dias (Administração de Materiais, Atlas, 1995, p. 12), a administração de materiais compreende o agrupamento de materiais de várias origens e a coordenação dessa atividade com a demanda de produtos ou serviços da empresa. Considerando essa assertiva, julgue os seguintes itens, acerca dos conceitos e dimensionamento relativos ao controle de estoque.

Suprimento refere-se ao amplo conjunto de procedimentos que envolvem a solicitação de fornecimento de determinados produtos por uma organização.

Resolva a questão aqui ›


para trabalhadores de unidades radiológicas, expostos a radiações ionizantes, de acordo com a Norma Regulamentadora – 7, deve-se realizar, no mínimo:

Resolva a questão aqui ›


No que concerne a serviços de referência e a estudos de usuários, julgue os itens a seguir. Os estudos de usuários têm por objetivo a compreensão de seus hábitos de busca e de uso da informação, de modo a se aperfeiçoar os processos e atender às demandas com mais rapidez e eficiência. Com isso, busca-se colaborar na produção de um desenvolvimento científico e tecnológico também mais rápido e eficiente.

Resolva a questão aqui ›