A empresa privada XYZ, em comemoração aos respectivos 50...

A empresa privada XYZ, em comemoração aos respectivos 50 anos de funcionamento, resolve possibilitar aos próprios colaboradores a implementação de previdência complementar. Para tal prática, procura um especialista no assunto, que informa que, quanto aos recursos equivalentes às reservas, provisões e fundos, a aplicação dos recursos correspondentes às
  • A. reservas, às provisões e aos fundos em comento será feita conforme diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Gestão da Previdência Complementar.
  • B. reservas e aos fundos em comento será feita conforme diretrizes estabelecidas pelo Conselho Deliberativo.
  • C. reservas, às provisões e aos fundos em comento será feita conforme diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados.
  • D. reservas, às provisões e aos fundos em comento será feita conforme diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional.
  • E. reservas, às provisões e aos fundos em comento será feita conforme diretrizes estabelecidas pelo Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e pela Diretoria Executiva.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que os dados apresentados na tabela acima sejam relativos a uma indústria com um único produto, que todos os custos e gastos relevantes dessa empresa estejam relacionados nessa tabela e que a empresa não possua estoque no início do último exercício, julgue os itens seguintes.

O custo do produto vendido pela empresa, em sua demonstração de resultado divulgada ao mercado, será de R$ 600.000.

Resolva a questão aqui ›


Em um inquérito administrativo, em face de servidor público federal, na forma da Lei nº 8112/90, vem o acusado a ser indiciado, abrindo-se vista para a apresentação de defesa. Uma vez que o indiciado não apresentou defesa,com a consequente declaração da revelia, qual deve ser o comportamento adotado.

Resolva a questão aqui ›