No que diz respeito a direitos e garantias fundamentais, ...

No que diz respeito a direitos e garantias fundamentais, julgue os itens subsequentes. O ato de defender, em espaços públicos, a descriminalização de determinado ilícito penal configura apologia de fato criminoso e abuso do direito à reunião e à livre manifestação do pensamento.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sinais da presença humana ancestral estão em achados arqueológicos que vão desde pinturas rupestres, artefatos feitos de pedra e restos de fogueiras a esqueletos e aterros. Vestígios de objetos sofisticados de cerâmica, como vasos decorados com inspiração na fauna, urnas funerárias, estatuetas femininas e de animais, atestam ter havido uma organização social complexa na pré-história da Amazônia.

Com referência ao tema do texto acima e às imagens que o antecedem, julgue os itens a seguir.

Zoomorfos e antropomorfos são termos utilizados para designar objetos que, respectivamente, reproduzam formas de animais e formas humanas.

Resolva a questão aqui ›


"Protecionismo" é uma prática de comércio que visa proteger a economia doméstica da concorrência internacional. As barreiras comerciais, como uma forma de protecionismo, expressam um conjunto de instrumentos que o governo adota para controlar

Resolva a questão aqui ›


Em certa cidade, as placas de veículos são formadas por duas letras e três algarismos, sendo que a primeira letra é vogal, a segunda letra é consoante e o último número é ímpar. Nessas circunstâncias, o total de placas distintas que podem ser formadas utilizando as 26 letras do alfabeto e os algarismos 1,2,3,4,6,8, não podendo repetir algarismos numa mesma placa, é:

Resolva a questão aqui ›