Por meio do direito de superfície, o proprietário pode co...

Por meio do direito de superfície, o proprietário pode conceder a outrem o direito de construir ou de plantar em seu terreno, por tempo determinado, mediante escritura pública, devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

Sobre o instituto, é correto afirmar que

  • A. por se tratar de direito real sobre imóveis, sua instituição será onerosa, devendo as partes estipular se o pagamento será feito de uma só vez.
  • B. o direito de superfície pode transferir-se a terceiros e, por morte do superficiário, aos seus herdeiros.
  • C. poderá o concedente, na escritura de instituição, fixar desde logo o valor devido pelo superficiário nos casos de transferência de seu direito para terceiros.
  • D. em caso de alienação do imóvel ou do direito de superfície não há para o superficiário ou para o proprietário direito de preferência.
  • E. o direito de superfície não pode ser constituído por pessoa jurídica de direito público interno dada a sua natureza não patrimonial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma das diretrizes da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente é a

Resolva a questão aqui ›


Em relação à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, marque a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à oferta de bens, serviços e fatores, incluindo a teoria da produção e dos custos, julgue os itens de 73 a 79.

Se determinada indústria utilizar os insumos em proporção fixa, a taxa marginal de substituição técnica e a elasticidade de substituição entre esses fatores serão nulas.

Resolva a questão aqui ›