A respeito da comunicação dos atos, conforme a Lei 9.784/...

A respeito da comunicação dos atos, conforme a Lei 9.784/99, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A. A intimação deverá conter identificação do intimado e nome do órgão ou entidade administrativa, além da finalidade da intimação.
  • B. O desatendimento da intimação importa o reconhecimento da verdade dos fatos e a renúncia a direito pelo administrado.
  • C. A intimação observará a antecedência mínima de três dias úteis quanto à data de comparecimento.
  • D. No caso de interessados indeterminados, desconhecidos ou com domicílio indefinido, a intimação deve ser efetuada por meio de publicação oficial.
  • E. As intimações serão nulas quando feitas sem observância das prescrições legais, mas o comparecimento do administrado supre sua falta ou irregularidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Contabilidade Pública

Para a resolução das questões de números 23 a 25, considere os dados abaixo.

O resultado patrimonial do exercício é

Resolva a questão aqui ›


Considerando o processo de desenvolvimento e seu estudo, observe as afirmações abaixo.

I. Para Vygotsky, o desenvolvimento da linguagem se caracteriza pela passagem da fala exterior para a fala egocêntrica e, posteriormente, para a fala interior. Nesta última, temos o momento em que o discurso, adquirindo uma função planejadora, serve ao pensamento, ou seja, permite ir além da experiência imediata e elaborar uma ação futura.

II. Uma criança diz: "Porque estou muito triste, mamãe atrasou". Considerando o desenvolvimento cognitivo segundo Piaget, diríamos que ela, não tendo adquirido a permanência de objeto e estando no pré-operatório, mostra um pensamento egocêntrico, o qual, dentre outras coisas, se caracteriza pela impossibilidade do sujeito de se colocar no lugar do outro.

III. Erickson focaliza o desenvolvimento, enquanto um processo de constituição da identidade, segundo uma sucessão de estágios psicossociais. Em relação ao adolescente, o conflito central está no binômio identidade versus confusão de papéis, o qual, dentre outras características, mostra a integração no self daquilo que o adolescente gostaria de ser e fazer no desempenho do seu papel sexual.

Assinale a alternativa que identifica o(s) item(ns) correto(s).

Resolva a questão aqui ›


Constitui hipótese de serviço público a ser realizado pelos estados, conforme previsão constitucional:

Resolva a questão aqui ›