Da legislação orçamentária vigente acerca dos Relatórios ...

Da legislação orçamentária vigente acerca dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e Resumido da Execução Orçamentário (RREO) conclui-se que
  • A. o RREO foi concebido para apurar o limite de despesas com pessoal.
  • B. o RGF foi criado pela Constituição Federal.
  • C. o RREO foi criado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
  • D. a elaboração de um dos relatórios torna a do outro dispensável.
  • E. pequenos municípios podem optar por divulgar o RGF apenas duas vezes por ano.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma das tarefas da auditoria de obras públicas é a avaliação da correta aplicação dos recursos públicos. Para isso, serão objeto de análise os editais, os contratos, os termos aditivos, os projetos de engenharias, as medições, os diários de obra, entre outros documentos. Com relação à fiscalização de obras civis, julgue os itens seguintes. A fiscalização regularmente instituída pela administração pode autorizar a execução de serviços em quantidades acima da prevista em planilha, mesmo antes da assinatura do termo aditivo ao contrato. Nesse caso, a autorização só ocorrerá se o acréscimo estiver dentro dos 25% permitidos por lei e o pagamento ainda não tiver sido efetuado.

Resolva a questão aqui ›


“Para estudar as representações documentárias, destacamos o modelo de caráter sistêmico denominado „ciclo da informação‟, ou modelo de transferência da informação, que reduz a realidade da representação do conhecimento a seis etapas”. Qual a sequência correta de utilização dessas etapas?

Resolva a questão aqui ›