O relatório de gestão de um ente público referente ao exe...

O relatório de gestão de um ente público referente ao exercício financeiro de 2017 afirma que houve a descentralização de créditos orçamentários no valor de R$ 590.000,00 em um dos seus órgãos denominada destaque. Assim, ocorreu uma descentralização
  • A. interna, sendo que as classificações da despesa quanto à categoria econômica e origem devem ser respeitadas.
  • B. interna, sendo que as classificações da despesa quanto à origem e espécie podem ser alteradas.
  • C. interna, sendo que a classificação funcional da despesa e a estrutura programática podem ser alteradas.
  • D. externa, sendo que a classificação funcional da despesa e a estrutura programática podem ser alteradas.
  • E. externa, sendo que a classificação funcional da despesa e a estrutura programática devem ser respeitadas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O processo de administração adequadamente executado envolve atividades como planejar, organizar, liderar e controlar. Com relação ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.

A decisão acerca do tipo de departamentalização que a organização deve adotar é um processo característico da atividade de liderança.

Resolva a questão aqui ›


Considere as assertivas abaixo.

I. A autonomia do direito processual do trabalho afirmase, dentre outros fatores, pela existência do dissídio coletivo econômico, jurídico e de greve como uma das suas peculiaridades.

II. Assim como ocorre no direito processual civil, as normas processuais trabalhistas são cogentes como regra, admitindo-se a existência de normas dispositivas como no caso de convenção sobre o ônus da prova.

III. Na omissão da norma processual trabalhista deve ser aplicado o processo civil em razão do princípio da subsidiariedade, exceto em matéria recursal cuja fonte alternativa é a Lei no 6.830/1980 que rege os executivos fiscais.

IV. Aplicam-se para a solução do problema da eficácia da lei processual no tempo o princípio do efeito imediato e o respeito aos atos processuais praticados antes da vigência da lei nova.

V. O princípio do favor laboratoris, no direito processual do trabalho, se compreendido como princípio de elaboração desse direito é viável, diante de normas que visam equilibrar a diferença econômica entre os litigantes, como no caso da distinção de consequências para a ausência das partes na audiência inaugural.

Está correto o que consta APENAS em

Resolva a questão aqui ›