O modelo de referência ISO Open Systems Interconnection...

O modelo de referência ISO Open Systems Interconnection (OSI) foi proposto como uma das primeiras iniciativas de padronização internacional dos protocolos usados nas várias camadas de rede.

O modelo OSI possui 7 camadas, conforme ilustradas a seguir. O modelo TCP/IP, assim como o modelo OSI, se baseia em uma pilha de protocolos e também é dividido em camadas.

Algumas camadas presentes no modelo OSI estão presentes no modelo TCP/IP. Outras camadas foram suprimidas ou incorporadas em outras funcionalidades. Qual das camadas abaixo está presente em ambos os modelos?

  • A. Camada Física.
  • B. Camada de Sessão.
  • C. Camada de Transporte.
  • D. Camada de Apresentação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos a formas e sistemas de governo, organização dos poderes, agentes públicos e administração direta e indireta.

No Congresso Nacional, a reunião conjunta é aquela em que o quorum de votação é verificado em cada casa do Congresso isoladamente, enquanto, na reunião unicameral, o quorum é verificado nas duas casas conjuntamente.

Resolva a questão aqui ›


Alguns narradores, como Machado de Assis, interrompem suas narrativas para fazer comentários com os leitores; o trecho abaixo em que o narrador comenta o processo de composição da narrativa é:

Resolva a questão aqui ›


Carla, com 25 anos de idade, vem apresentando, desde o início de sua adolescência, um transtorno psíquico caracterizado pelo consumo de grande quantidade de alimentos em um período limitado de tempo, de forma descontrolada. Comportamento que vem associado a vômitos auto-induzidos, presença de exercícios excessivos, consumo abusivo de laxativos, diuréticos e moderadores de apetite, tudo isso motivado por sua preocupação excessiva com a forma e a imagem corporal.

Com relação à situação hipotética acima, julgue os itens seguintes, acerca do diagnóstico do transtorno psíquico descrito e das técnicas psicoterápicas indicadas ao tratamento do mesmo.

Carla apresenta transtorno de bulimia nervosa, para o qual a terapia cognitivo-comportamental (TCC) propõe o uso de técnicas como a reestruturação cognitiva e o uso de medidas de autocontrole para estabelecer um padrão regular de alimentação, que tem ação rápida, atingindo seus efeitos em algumas semanas de tratamento.

Resolva a questão aqui ›