Recentemente, o Ministério da Saúde modificou o número...

#Questão 639110 - Enfermagem, Saúde Pública, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Recentemente, o Ministério da Saúde modificou o número de doses de algumas vacinas e de doses de reforço de outras. Com base no novo calendário nacional de vacinação, julgue os seguintes itens. Nesse sentido, considere que a sigla HPV, sempre que utilizada, se refere a papiloma vírus humano. Pessoas do sexo feminino de idade entre nove e vinte e seis anos que portem o HIV passaram a receber a vacina contra o HPV no esquema de duas doses.

  • 30/01/2018 às 12:02h
    1 Votos

    O Ministério da Saúde explicou que meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina contra HPV, com intervalo de seis meses entre elas. Para as pessoas que têm HIV, a faixa etária é de 9 a 26 anos, e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). Os pacientes com HIV precisam apresentar prescrição médica para receber a imunização.

  • 06/04/2018 às 10:26h
    0 Votos

    O Ministério da Saúde adotou a vacina quadrivalente, que protege contra o HPV de baixo risco (tipos 6 e 11, que causam verrugas anogenitais) e de alto risco (tipos 16 e 18, que causam câncer de colo uterino).

    A população-alvo prioritária da vacina HPV é a de meninas na faixa etária de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, que receberão duas doses (0 e 6 meses) com intervalo de seis meses, e mulheres vivendo com HIV na faixa etária de 9 a 26 anos, que receberão três doses (0, 2 e 6 meses).
    http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/hpv

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis