Com o crescimento da concorrência e o aumento da competi...

Com o crescimento da concorrência e o aumento da competitividade, torna-se cada vez mais necessário detalhar os pequenos ganhos e controlar cada vez mais os custos, ou seja, fazer um adequado orçamento da atividade ou empreendimento, os quais serão objeto de análise pela equipe de especialistas do banco. Nesse tema, tem-se o Benefício e Despesas Indiretas (BDI), com origem na expressão inglesa Budget Difference Income, por vezes controverso, mas com frequente aplicação nas análises da orçamentação de projetos de solicitação de crédito. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo, que abordam o significado e possíveis usos práticos do conceito de BDI, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) É a parte do total que indica apenas os benefícios diretos incidentes sobre o custo global da construção de um imóvel rural.

( ) É o elemento que pode ser usado no orçamento de um empreendimento, que resulta da desagregação do próprio orçamento em custos diretos e indiretos.

( ) É uma taxa que se acrescenta ao custo de um empreendimento para cobrir as despesas primárias que possui o empreendimento.

( ) É um índice de reajuste, seja este divisor ou multiplicador, sobre o custo total do empreendimento que venha a suprir todos os custos e alcançar a margem esperada na atividade ou empreendimento.

( ) É um elemento do preço de cada serviço, em percentual, que não está de fato facilmente identificado como a produção direta do serviço ou produto.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis