A camada de rede oferece serviços à camada de transport...

A camada de rede oferece serviços à camada de transporte na interface entre essas camadas. É importante identificar os tipos de serviços que a camada de rede oferece à camada de transporte. Consultado a respeito, um Técnico Judiciário de TI do TRF3 informou que os serviços da camada de rede foram projetados tendo em vista que:

I. Os serviços devem ser independentes da topologia da rede, mas devem ser adaptados à tecnologia dos roteadores.

II. A camada de transporte deve ser isolada do número, do tipo e da topologia dos roteadores presentes.

III. Os endereços de rede que se tornaram disponíveis para a camada de transporte devem usar um plano de numeração uniforme nas LANs, o que não é aplicável às WANs.

O Técnico informou corretamente o que consta APENAS em

  • A. I.
  • B. I e II.
  • C. II e III.
  • D. I e III.
  • E. II.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

À luz da disciplina jurídica referente à terminação do contrato de trabalho e à remuneração dele decorrente, julgue os itens a seguir.

Se determinado empregado culposamente causou dano a veículo da empresa e se o contrato de trabalho individual respectivo autorizava o desconto de danos culposamente causados, então esse desconto poderá ser realizado mesmo que não haja previsão expressa em acordo coletivo ou em convenção coletiva de trabalho.

Resolva a questão aqui ›


Texto para as questões de 43 a 48

 

A infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, HIV-1, provocou consideráveis modificações na sociedade e na prática médica e laboratorial a partir da década de 80 do século XX. O risco de transmissão pelo contato de sangue contaminado com lesões na pele tornou rotineiros alguns procedimentos de segurança antes pouco utilizados, uma vez que a taxa de infecção em profissionais da saúde é de 3 para 1.000. Em algumas regiões, a incidência dessa infecção em mulheres chega a 24% por ano, e 5% dos usuários de drogas injetáveis são portadores do vírus HIV-1. Infecções oportunistas, como a pneumonia por Pneumocystis carinii, passaram a apresentar maior incidência, fazendo-se necessário o uso de diversos recursos laboratoriais não somente para o diagnóstico e o acompanhamento da infecção por HIV como também para o acompanhamento das próprias infecções oportunistas.

No que concerne aos vários aspectos do diagnóstico laboratorial da infecção por HIV, citado no texto, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Neonato com 3 horas de vida, nascido de parto vaginal, com idade gestacional de 38 semanas e 6 dias, Apgar 8 no primeiro minuto e 9, no quinto minuto, apresentando desde o nascimento angústia respiratória e cianose que melhoram durante o choro. Qual a hipótese diagnóstica necessita ser considerada?

Resolva a questão aqui ›