Considere as seguintes situações: I. João ajuizou aç

Considere as seguintes situações:

I. João ajuizou ação ordinária de indenização contra o Plano de Saúde Alpha, por erro de médico credenciado. O médico credenciado José, está obrigado, por contrato, a indenizar, em ação regressiva, o prejuízo que culposamente tiver causado ao referido Plano de Saúde.

II. Paulo, locador de imóvel, ajuizou ação ordinária de cobrança de aluguéis em atraso contra Pedro, fiador do locatário Cícero.

III. Maria, credora de Mara e Ana, devedoras solidárias, ajuizou ação ordinária de cobrança apenas contra Mara, exigindo o pagamento total da dívida comum.

No que concerne à intervenção de terceiros, nas referidas situações, a intervenção de José, Cícero e Ana se dará, respectivamente, através de

  • A. denunciação da lide, nomeação à autoria e chamamento ao processo.
  • B. chamamento ao processo, denunciação da lide e chamamento ao processo.
  • C. nomeação à autoria, denunciação da lide e chamamento ao processo.
  • D. chamamento ao processo, chamamento ao processo e denunciação à lide.
  • E. denunciação da lide, chamamento ao processo e chamamento do processo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A extensão de marca é uma estratégia utilizada por muitas empresas para garantir sua fonte de crescimento. Ela pode acontecer de várias formas, envolvendo produtos existentes ou novos, conforme visem clientes e mercados novos ou atuais. Uma das formas de trabalhar a extensão de marca é por meio da extensão de linha, que indica

Resolva a questão aqui ›


Com base no Decreto nº 76.322/75, a alegação de caso fortuito constitui:

Resolva a questão aqui ›


Os pacientes com doença de Crohn podem desenvolver fístulas entre o intestino e qualquer outro órgão intra-abdominal. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta o tipo de fístula mais comum nesses pacientes.

Resolva a questão aqui ›