No que concerne aos preceitos decorrentes da Lei de Hooke...

Física - Geral - Banca não informada - 2014 - EFCJ/SP - Analista Ferroviário

No que concerne aos preceitos decorrentes da Lei de Hooke, assinale a alternativa INCORRETA:
  • A. É a lei da física relacionada à elasticidade de corpos, que serve para calcular a deformação causada pela força exercida sobre um corpo, tal que a força é igual ao deslocamento da massa a partir do seu ponto de equilíbrio versus a característica constante do corpo que é deformada.
  • B. Segundo tal lei, entre as forças de interação que figuram mais frequentemente nos processos que se desenvolvem ao nosso redor, figuram as chamadas forças elásticas, isto é, forças que são exercidas por sistemas elásticos quando sofrem deformações.
  • C. De acordo com tal lei, as deformações se classificam em deformação plástica, quando desaparece com a retirada das forças que a originaram, e deformação elástica, que persiste mesmo após a retirada das forças que a originaram.
  • D. Segundo tal lei, existe uma grande variedade de forças de interação, cuja caracterização é, via de regra, um trabalho de caráter puramente experimental.
  • E. Publicada em 1676, enuncia que “as forças deformantes são proporcionais às deformações elásticas produzidas.”
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Certa quantia foi dividida entre 3 pessoas em partes inversamente proporcionais às suas idades, ou seja, 20, 25 e 32 anos. Se a pessoa mais nova recebeu R$ 200.000,00, então a mais velha recebeu

Resolva a questão aqui ›


Sabendo que o acesso a uma rede é gerenciado usando-se o protocolo CSMA/CA, um Engenheiro de Redes pode afirmar, corretamente, que

Resolva a questão aqui ›


A situação arquivística brasileira tem melhorado significativamente nos últimos dez anos. As organizações públicas e privadas têm dado, cada vez mais, um tratamento técnico-científico aos seus arquivos. Mas é comum encontrar ainda arquivos organizados pelo ato de expedição e recebimento, por uma classificação aleatória e por espécies documentais; o excesso de formulários tratando dos mesmos assuntos; a não consideração de documentos técnicos e científicos como de arquivo; eliminações sem critérios ou critérios equivocados; a digitalização de acervos que não foram tratados; a inexistência de preocupações básicas de preservação física dos documentos etc. Sabe-se que a gestão de documentos é um dos principais instrumentos para o tratamento dos arquivos. Julgue os itens subseqüentes, relativos à gestão de documentos.

A complexidade e a abrangência dos governos nacionais são aspectos inibidores que dificultariam a adoção das funções de gestão de documentos pelas instituições arquivísticas.

Resolva a questão aqui ›