Nas operações de salvamento de vítimas de afogamento, nad...

Nas operações de salvamento de vítimas de afogamento, nadadores de resgate necessitam saltar de um helicóptero diretamente na água. Em uma operação de salvamento, t segundos após o salto, h(t) = 20 - 5t2, em metros, descreve a altura em que se encontra o nadador de resgate acima da água no instante t; v(t) = -10t, em metros por segundo, descreve a velocidade do nadador em queda livre no instante t.

No que se refere a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A distância que o nadador percorrerá em queda livre nos primeiros 1,3 s após o salto é superior a 10 m.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O uso e a conservação adequada do solo, da água e da vegetação é de fundamental importância para a sustentabilidade da agricultura e da pecuária nacional. Acerca do uso e da conservação desses recursos naturais, julgue os itens a seguir.

A superfície do solo da mata está coberta de matéria orgânica em processo de decomposição, que é feita por várias espécies de microrganismos, o que resulta em uma considerável alteração da textura do solo, tornando-o mais poroso para absorver grandes quantidades de água e, conseqüentemente, reduzindo a erosão.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

Em uma indústria, alguns trabalhadores foram diagnosticados com uma doença ocupacional, o plumbismo.

A causa para que tal doença fosse contraída foi a exposição desses funcionários ao seguinte agente:

Resolva a questão aqui ›


Um reator BWR apresenta varetas de combustível com diâmetro externo de 0,01 m e comprimento ativo de 3,00 m. Considerando-se a necessidade de uma área de transferência de calor de 3.768 m2, qual a quantidade de varetas a serem inseridas no núcleo?

Dado: arredondar para o número inteiro imediatamente superior, se for o caso.

Resolva a questão aqui ›