Em uma bomba atômica, assim como em um reator nuclear pa...

Em uma bomba atômica, assim como em um reator nuclear para geração de energia elétrica, um núcleo atômico é bombardeado de modo a provocar sua fissão, gerando outros núcleos e liberando grande quantidade de calor. No entanto, uma diferença essencial entre uma bomba e um reator nuclear é

  • A.

    a maior quantidade de elementos radioativos liberados na fissão, na bomba.

  • B.

    o maior número atômico do elemento químico a ser fissionado, na bomba.

  • C.

    a necessidade de maior quantidade de massa do núcleo a ser fissionado, no reator.

  • D.

    a promoção da reabsorção de nêutrons na bomba, e sua contenção no reator.

  • E.

    a quantidade de energia liberada em cada fissão, menor no reator.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Skliar, em seu livro “A Surdez: um olhar sobre as diferenças”, identifica categorias de identidades surdas com facetas diferentes que podem ser facilmente classificadasemidentidade:

Resolva a questão aqui ›


Os filósofos podem lançar mão de diversos elementos estruturantes para dar ordenamento aos seus argumentos. Ao longo da história, um desses elementos estruturantes foi a própria lógica. No caso da lógica, há a possibilidade de se adotar a lógica formal como princípio ordenador da argumentação, mas há também a possibilidade de se adotar uma lógica dialética. Quanto à lógica formal, à lógica dialética e a algumas diferenças entre elas, julgue os seguintes itens. A lógica formal tem apenas a realização feita por Aristóteles e aperfeiçoada por Frege, enquanto há várias lógicas dialéticas.

Resolva a questão aqui ›