São exemplos de oxiácidos:...

São exemplos de oxiácidos:

  • A.

    os ácidos que recebem nome com a terminação hídrico;

  • B.

    os ácidos com duas hidroxilas;

  • C.

    os ácidos que recebem nomes que iniciam com a palavra hidróxidos;

  • D.

    os ácidos que possuem átomos de hidrogênio em suas moléculas;

  • E.

    os ácidos que possuem átomos de oxigênio em suas moléculas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os Termos Internacionais de Comércio, conhecidos como Incoterms, são termos padronizados, elaborados pela Câmara de Comércio Internacional, que definem com precisão as responsabilidades dos contratantes, ou seja, do vendedor e do comprador, nas operações de compra e venda internacionais. A respeito dos Incoterms, analise as afirmativas a seguir.

I – Os Incoterms são sempre compostos por três letras maiúsculas e estão divididos em quatro grupos representados pelas iniciais E, F, C e D.

II – É sempre uma responsabilidade do vendedor (exportador) fornecer a mercadoria, e do comprador (importador) pagar o preço nos prazos negociados, independente do Incoterm escolhido pelas partes.

III – Existem Incoterms que são usados exclusivamente para quando o transporte principal é feito por modal aquaviário, como o FAS e o FOB, por exemplo.

IV – Enquanto o Incoterm EXW é o que exprime a menor obrigação para o vendedor, o Incoterm DDP é o que exprime a maior responsabilidade possível para o vendedor.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude do tema que ele focaliza, julgue os itens que se seguem.

Os integrantes do grupo a que o texto faz referência, notabilizados por agirem encapuzados, raramente apelaram à violência, mesmo quando acuados pelas forças policiais, o que lhes granjeou apoio generalizado entre a população.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da indicação e interpretação dos resultados de exames complementares de diagnóstico em diversas situações clínicas em pediatria, julgue os itens a seguir.

Considere-se que uma criança com febre, mal-estar, letargia, dores abdominais, diarréia e mialgia há uma semana, e em cujo exame físico se destaca anemia e hepatoesplenomegalia, tem como hipótese diagnóstica, entre outras, a febre tifóide. Nessa situação, o exame mais indicado para confirmar o diagnóstico é a reação de Widal.

Resolva a questão aqui ›