Na destilação do petróleo à pressão atmosférica, várias f...

Na destilação do petróleo à pressão atmosférica, várias frações são obtidas. A fração que se obtém, quando em sua composição aproximada, o n.º de átomos de carbono varia de 15 a 18 é do:

  • A.

    querosene

  • B.

    óleo diesel

  • C.

    nafta

  • D.

    óleo lubrificante

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O HumanizaSUS, como também é conhecida a Política Nacional de Humanização (PNH), aposta na inclusão de trabalhadores, usuários e gestores na produção e na gestão do cuidado e dos processos de trabalho. A comunicação entre esses três atores do SUS provoca movimentos de perturbação e inquietação que a PNH considera o motor de mudanças e que também precisam ser incluídos como recursos para a produção de saúde.

Considerando a PNH, julgue os itens a seguir.

Qualquer mudança na gestão e na atenção é mais concreta se construída com a ampliação da autonomia e da vontade das pessoas envolvidas que compartilham responsabilidades. Os usuários não são só pacientes, os trabalhadores não só cumprem ordens: as mudanças acontecem com o reconhecimento do papel de cada um. Um SUS humanizado reconhece cada pessoa como legítima cidadã de direitos e valoriza e incentiva sua atuação na produção de saúde.

Resolva a questão aqui ›


O File Transfer Protocol (FTP) é utilizado para enviar arquivos de um sistema para outro, sob comando de um usuário autenticado. Para fazer a autenticação, o servidor FTP precisa receber a identificação e a senha do usuário. Para proteger essas informações com criptografia, o cliente FTP deve verificar se o servidor FTP suporta as extensões de segurança, invocando para tanto, explicitamente, o mecanismo de autenticação e de segurança com um determinado comando.

Tal comando é o

Resolva a questão aqui ›


A Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) dedica seu capítulo III à organização e gestão da política de assistência social. Sobre esse tema, julgue os itens a seguir.

I As ações da assistência social, no âmbito das entidades e organizações de assistência social, observarão as normas expedidas pelos conselhos municipais de assistência social.

II O funcionamento das entidades e organizações de assistência social depende de prévia inscrição no respectivo conselho municipal de assistência social ou no Conselho de Assistência do Distrito Federal.

III As entidades e organizações de assistência social identificadas no art. 3º da LOAS podem ser, isolada ou cumulativamente: de atendimento; de assessoramento; de defesa e garantia de direitos, que prestam serviços e executam programas ou projetos de forma continuada, permanente e planejada.

IV A União, os estados, os municípios e o Distrito Federal (DF) podem celebrar convênios com entidades e organizações de assistência social em conformidade com os interesses políticos de seus governantes.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›