Em determinados ambientes de centrais hidrelétricas, pode...

Em determinados ambientes de centrais hidrelétricas, pode haver a necessidade de instalação de sistemas auxiliares de ventilação forçada. Em relação aos sistemas de ventilação, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) A ventilação local exaustora é o método de insuflar ar em um ambiente ocupacional, a fim de promover uma redução na concentração de poluentes nocivos.

( ) A ventilação geral diluidora, como objetivo principal, capta os poluentes de uma fonte antes que eles se dispersem no ar do ambiente de trabalho.

( ) Taxa de renovação de ar é o número de vezes que o volume de ar do ambiente é trocado numa unidade de tempo.

( ) O fluxo de ar que entra e sai de um edifício por ventilação natural depende da diferença de pressão entre as partes interna e externa e da resistência ao fluxo nas aberturas. Essa diferença de pressões pode ser causada pelo vento ou pelo chamado efeito chaminé.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
  • A. V – V – F – F.
  • B. F – F – V – V.
  • C. F – F – V – F.
  • D. F – V – F – V.
  • E. V – V – V – V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as afirmações a seguir:

I. Mesmo que possam ter substituído o homem em diversas funções, as máquinas ainda não são capazes de competir com as habilidades cognitivas do ser humano.

II. O receio de que as máquinas possam eliminar empregos encontra fundamento no desemprego maciço observado no século XIX com o advento da Revolução Industrial.

III. No primeiro parágrafo, o autor apresenta dois pontos de vista conflitantes a respeito das consequências da automação.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa correta quanto a Emenda Constitucional no 36/2002.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Contabilidade Privada

Acerca das demonstrações contábeis das EFPC, julgue os próximos itens. Na demonstração do ativo líquido (DAL), a apuração do equilíbrio técnico ajustado corresponde à diferença entre o equilíbrio técnico e o ajuste de precificação dos títulos públicos federais atrelados ao índice de preços classificados na categoria de títulos mantidos até o vencimento, calculado tal ajuste conforme a normatização em vigor.

Resolva a questão aqui ›