A. 1, on...

Engenharia Eletrônica - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011 - Petrobras - Engenheiro de Equipamentos Júnior

  • A.

    1, onde o potencial do eletrodo é muito baixo e não é possível haver reação com o meio, ficando imune.

  • B.

    2 e 3, onde as reações são possíveis com a presença de íons metálicos livres que podem formar uma superfície protetora com a ligação a outros átomos.

  • C.

    4 e 5, com potenciais mais altos, e pH, mais alcalinos, nas quais o material forma uma camada de óxido que o protege do meio corrosivo.

  • D.

    6, onde as reações ocorrem com a formação de hidróxidos estáveis e protetores, causando baixa corrosão e camada passiva.

  • E.

    representadas pelas retas contínuas entre os domínios que correspondem às condições de equilíbrio das reações.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Indique abaixo o grupo de contas que, na Contabilidade Pública, NÃO compõe a classe Passivo.

Resolva a questão aqui ›


Considere, hipoteticamente, que em um processo da gerência de um projeto em andamento na Eletrosul, foi utilizada a análise E-Se, na qual vários cenários são analisados a fim de predizer seus efeitos, positivos ou negativos, nos objetivos do projeto. Esta análise visa responder perguntas do tipo “E se um apagão de eletricidade acontecer?”. Uma análise de rede do cronograma é feita para computar os diferentes cenários, tais como atraso na entrega da obra de uma hidrelétrica, ocorrência de problemas específicos de engenharia ou incidência de fatores externos, como uma seca prolongada ou quedas sucessivas de raios em l inhas de transmissão.

Uma conclusão correta diante deste cenário é:

Resolva a questão aqui ›


Os anticoagulantes têm sido indicados também para pacientes que receberam próteses mecânicas de válvulas cardíacas, com o objetivo de impedir a formação de coágulos após o contato do sangue com esses materiais não biológicos. Um anticoagulante importante é a heparina, administrada por via endovenosa em hospitais, utilizada para diferentes tipos de patologias. A respeito dos anticoagulantes, julgue os itens a seguir.

A cromatografia em camada delgada pode ser utilizada para identificar as impurezas presentes na heparina de uso endovenoso, visto que as substâncias menos polares se deslocam pela fase estacionária mais lentamente do que as substâncias mais polares.

Resolva a questão aqui ›