Sobre corrente contínua e corrente alternada, marque a op...

Engenharia Eletrônica - Geral - Banca não informada - 2015 - Sercomtel/PR - Engenheiro Eletrotécnico

Sobre corrente contínua e corrente alternada, marque a opção INCORRETA:
  • A. A corrente alternada é aquela que é gerada nas usinas e percorre grandes distâncias até chegar às tomadas de nossas casas. A característica dela é que não tem uma polarização, ou seja, não possui um polo positivo e outro negativo definidos como ocorre na corrente contínua.
  • B. A corrente contínua é aquela que possui não os dois polos definidos. Como não possui polos definidos, o sentido dos elétrons se torna indefinido também, ou seja, podendo partir do polo positivo para o negativo ou vice e versa.
  • C. A corrente alternada é usada na transmissão em longa distância porque não ocorrem perdas de energia.
  • D. A corrente contínua pode ser encontrada principalmente em pilhas e baterias, geralmente em tensões baixas. Ela não é usada em transmissões de alta tensão e de grande distância porque como possui um sentido único, exigiria muita força pra "empurrar" os elétrons. Isso ocasionaria grandes perdas de energia.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude do tema por ele abordado, julgue os itens que se seguem.

Por "coleta seletiva", mencionada no texto como alternativa correta para a proteção ambiental, entende-se a separação do lixo conforme sua natureza, o que facilitaria o trabalho de sua classificação e destinação final, incluindo a reciclagem.

Resolva a questão aqui ›


O Sistema Tributário Nacional é composto de diversas categorias de impostos, tais como impostos sobre a renda, a produção, a circulação, além de outros tipos.

Em relação à distribuição da receita tributária brasileira ao longo dos anos, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Anticorpos são imunoglobulinas que reagem e se ligam especificamente ao antígeno que induziu a resposta imune humoral. A respeito do tema, julgue os seguintes itens.

A imunoglobulina IgG não é capaz de atravessar a barreira placentária.

Resolva a questão aqui ›