Questão Q402893
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Pesquisador em Metrologia Área Qualidade de Alimentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

As doenças de origem alimentar podem ser provocadas por...

As doenças de origem alimentar podem ser provocadas por diversos grupos de microrganismos. Em 2001, a Organização Mundial de Saúde considerou que os principais fatores envolvidos no acometimento de toxi-infecções estavam relacionados a falhas na cadeia de frio, à qualidade da matériaprima contaminada, a contaminações cruzadas e à utilização de água não potável. Tais condições propiciam riscos à população quanto à segurança alimentar, além de perdas econômicas e de imagem às indústrias, geradas pelo desperdício dos alimentos. Julgue os itens de 77 a 97, acerca desse assunto.

Alguns surtos de cólera são associados a cepas de Vibrio cholerae, que produz uma toxina termolábil e está associado às águas utilizadas para consumo humano e para as atividades da produção de alimentos; a doença é tipicamente uma infecção alimentar.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...