Realizou-se uma pesquisa para medir as temperaturas de pr...

Realizou-se uma pesquisa para medir as temperaturas de produtos alimentícios, resfriados e congelados, expostos à comercialização em supermercados e avaliar a adequação às normas vigentes. Das 210 medições realizadas, 104 atendem aos requisitos legais, enquanto 106 estão em desacordo com esses requisitos. Esses dados sugerem que manter a temperatura adequada dos alimentos refrigerados e congelados pode não ser uma preocupação dos supermercadistas, uma vez que 50,47% dos dados obtidos estão em desacordo com a legislação sanitária vigente.

A tabela abaixo indica a distribuição das temperaturas média, mínima e máxima para as amostras pesquisadas.Considerando as informações acima e supondo que as indústrias seguiram rigorosamente os processos para a obtenção das carnes resfriadas e congeladas, julgue os itens de 46 a 51.

Além da temperatura de armazenamento ou da temperatura de exposição dos alimentos congelados, a velocidade com que as carnes são congeladas e descongeladas também interfere na capacidade de retenção de água, pois as proteínas sarcoplasmáticas são solúveis em água e em soluções salinas diluídas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis